Seguidores

sábado, 7 de maio de 2011

Xbox 720? A nova volta será anunciada neste ano?



Rumores de que um sucessor para o Xbox 360 pode ser anunciado nesse ano na E3 têm circulado pela internet na tarde desta sexta-feira, dia 6, quando o site da revista Develop publicou uma notícia na qual uma fonte afirma que um dos estúdios da Electronic Arts possui um kit de desenvolvimento para um novo console da Microsoft.


De acordo com a mesma fonte — descrita pela revista como um executivo confiável e bem posicionado dentro da indústria, mas que não pertence a nenhuma das duas desenvolvedoras — o novo hardware ainda está em uma fase inicial e está montado dentro de um gabinete de PC, da mesma forma que as primeiras versões do PlayStation 3 e do Xbox 360 também passaram por esse estágio.

Para reforçar as suspeitas, basta lembrar que no mês de março, a companhia de Bill Gates anunciou vagas de emprego para diversas funções que sugeriam pelo menos o início de uma mobilização para desenvolver um novo console.

De acordo com a descrição das vagas, essa nova plataforma surgiria apenas daqui alguns anos, respeitando a afirmação da companhia de que o Xbox 360 teria pelo menos dez anos de vida — ou seja, sobreviveria até 2014, no mínimo.



Fontes de dentro da empresa, contudo, afirmavam que esse período poderia ser encurtado caso um novo console fosse anunciado por outra companhia (alguém disse Projeto Café?). De acordo com a fonte da Develop, o possível Xbox 720 deve ser anunciado na conferência da empresa de Bill Gates na E3 para roubar as atenções do sistema da Nintendo.

Além disso, a mesma fonte acredita que o video game deve atingir o mercado no final de 2012. “O Kinect deve manter o Xbox 360 no mercado por mais dois anos, mas a companhia sabe que se as vendas esfriarem, ela estará em maus lençóis”, explicou o executivo.

Um balde de água fria ou uma forma de abafar os boatos?

O site Eurogamer, contudo, afirmou ter uma fonte de dentro de uma das duas companhias que acredita que um possível anúncio do sucessor do Xbox na edição deste ano da E3 é “extremamente improvável”.

Além disso, tanto a Microsoft quanto a Electronic Arts negaram a sua relação com os supostos kits de desenvolvimento. Também não se sabe nada ainda sobre as especificações técnicas do possível console, que provavelmente deve ter suporte ao Kinect, periférico que vendeu 10 milhões de unidades desde o seu lançamento no ano passado até o mês de março e 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página