Seguidores

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dead Island

Zumbis também precisam de férias

Dead Island já fez história no mundo dos games. Sim, o game ainda nem chegou a ser lançado e, sinceramente, até o momento, tínhamos poucas informações sobre sua jogabilidade em geral. Mas graças a um trailer espetacular, a obra da Techland — a mesma equipe por trás da série Call of Juarez — conseguiu conquistar não somente ao público gamer, mas também a todos que se interessam por um bom filme e, principalmente, por zumbis.

Agora, chega a hora de conhecer um pouco mais sobre o apocalipse zumbi em perspectiva de primeira pessoa. Será que a obra final vai fazer jus ao excelente trailer que fez com que Dead Island ficasse famoso no mundo todo? É isso que você confere nesta prévia.



Ainda há esperança

Dead Island se passa numa espécie de paraíso tropical — que já não é mais tão “paraíso” assim. O belíssimo local acaba se transformando num verdadeiro pesadelo real, com pessoas em decomposição caminhando e se alimentando da carne de quem ainda tenta sobreviver.

Durante sua aventura, o jogador terá de controlar diversos personagens diferentes. Uma delas é Xian Mei, uma das ex-empregadas de um dos gigantescos hotéis do local. Aparentemente, Mei é extremamente habilidosa com as lâminas, já que carrega uma espécie de espada para acabar com os zumbis. Além da ágil donzela, você terá acesso a outros três heróis durante o game: um “fortão”, um líder e um cara capaz de resolver qualquer parada.

Sendo assim, não é um exagero comparar Dead Island com o ótimo Left 4 Dead, já que a proposta é bem parecida. Um dos diferenciais aqui é a interação com outras pessoas não infectadas, que podem ser encontradas em locais obscuros enquanto choram ou a céu aberto, lutando pela sobrevivência.

Img_normal

Mas, tome cuidado, pois existem muitos humanos que já não são mais tão humanos assim. Estamos falando dos zumbis, é claro. Os mortos-vivos estão por toda parte em Dead Island e é necessário um pouco de estratégia e cautela para finalizar essas criaturas sem sair infectado.

Conservando energia

Basicamente, o combate do game gira em torno da preservação de estamina (resistência). O jogador pode atacar, saltar, correr e realizar outras ações para dar um fim em uma ou várias criaturas. Entretanto, tudo isso consome energia de sua barra de estamina — você deve sempre manter os olhos nela para não ficar cansado quando não deve. Caso as coisas compliquem e seu personagem esteja exausto, você pode enchê-la novamente ao caminhar lentamente. Só tome cuidado, pois sem estamina você não pode nem ao mesmo se defender dos oponentes.

Uma boa tática para conservar energia é utilizar armas projéteis. O jogador tem a chance de lançar facas, machados e facões contra os zumbis, causando um ataque efetivo e que suga bem menos stamina do que as pancadas corporais. E o melhor: você pode retirar sua arma da cabeça dos cadáveres quando o trabalho estiver completo.

Img_normal 

nfelizmente, existem momentos que nem facas, machados e espadas podem te salvar. E é aqui que você terá de utilizar as habilidades especiais dos personagens. No caso de Mei, a personagem apresenta o “fury”, que aumenta sua adrenalina e deixa a heroína extremamente furiosa, tornando-a mais ágil e forte e sem causar maior impacto na resistência. Você ainda vê contornos vermelhos nos inimigos para que nenhum deles possa escapar. Mas faça um bom uso dessa habilidade, já que ela demora em recarregar.

Do jeito que os fãs gostam

Um dos fatos mais bacanas de Dead Island é a variedade de tipos de zumbis. O jogo apresenta desde os clássicos mortos-vivos lentos até as criaturas que correm mais rápido do que maratonistas. Há ainda aberrações que surpreendem e podem causar um belo estrago em qualquer coisa que cruze o caminho.

E as missões? O título traz uma série de objetivos variados e alguns deles já se mostram bem criativos. Em um dos casos, o jogador deve ajudar um grupo de sobreviventes a parar o barulho causado por um sino da torre de uma igreja, que toca continuamente, chamando a atençã, chamando a atençcontinuamentecontinuamente e chaobreviventes a desligar seu caminho.orais. o de qualquer criatura que passe por perto. É claro que nem tudo será tão simples como deveria e você provavelmente vai encontrar zumbis ainda mais aterrorizantes em situações como essas — os famosos “chefões”.

Img_normal 

Dead Island tem tudo para ser um excelente jogo de ação com boas doses de Survival Horror. Mesmo sendo um FPS, o título da Techland consegue trazer vários elementos característicos dos games clássicos que envolvem zumbis, incluindo até mesmo os saudosos mortos-vivos que não são tão ágeis. Além disso, espere por escassez de recursos e muita brutalidade na tela. O paraíso dos mortos chega ao Xbox 360, PlayStation 3 e PC no final deste ano. Fique ligado aqui no Baixaki Jogos para mais entranhas... Ops, informações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página