Seguidores

domingo, 15 de maio de 2011

L.A. Noire: nota máxima, desenvolvimento no PS3 e vídeos





O jornal britânico The Guardian publicou, sem querer, a primeira análise de L.A. Noire, título da Rockstar que chega ao mercado no dia 17 de maio. O título recebeu nota máxima da publicação, que exaltou os bons controles e a trama muito bem elaborada, mas citou a falta de ação, que pode ser considerada um ponto negativo por alguns jogadores.

Na sequência, uma segunda análise, também com nota máxima, teria sido publicada pela revista oficial do Xbox 360. O editor da publicação, Jon Hicks, se apressou em dizer que o texto divulgado era falso, e que a matéria real irá ao ar na semana que vem. L.A. Noire também está prestes a ser analisado pelo Baixaki Jogos, e nosso texto também deve ser publicado em breve.

Img_normal 

Em resposta às críticas de que L.A. Noire teria poucos elementos de ação, o vice-presidente de desenvolvimento do Team Bondi, Jeronimo Barrera, afirmou que o game pretende ser muito mais do que isso. “Tentamos levar a mídia adiante. Se os jogos se transformarem apenas em atirar, morrer e recomeçar, será um futuro muito chato.”

Para ele, a tecnologia, até o momento, não permitia que o foco principal dos títulos estivesse na jogabilidade e da trama. Segundo Barrera, porém, o principal aspecto de L.A. Noire são as atuações dos atores, que são transportadas para os modelos digitais com toda a complexidade das performances reais.

Barrera não é o único a pensar dessa forma. Em entrevista para o Develop, representantes da Valve afirmaram que estão muito animados com a tecnologia de captura facial vista em L.A. Noire. A desenvolvedora de Portal, porém, duvida que o estilo funcione em seus moldes narrativos, que privilegia a interação com os jogadores em vez de se parecer com um vídeo pré-gravado.

L.A. Noire foi desenvolvido inteiramente no PlayStation 3 e, mais tarde, portado para o Xbox 360. O game, por muito tempo, foi exclusivo da plataforma da Sony. Para Brendan McNamara, presidente do Team Bondi, esse tipo de trabalho está se tornando um padrão na indústria. “Parece ser menos difícil partir do PS3 para o X360, em vez do contrário.”

Vídeos inéditos



A Rockstar já está exibindo, nas principais redes de televisão americanas, um comercial de L.A. Noire. Em preparação para o lançamento do título, o curto vídeo exibe algumas das cenas principais do jogo, com destaque para a conspiração por trás da trama principal do título.



Além disso, os primeiros 15 minutos de jogabilidade do game também foram disponibilizados pela desenvolvedora. Após uma abertura curta, o jogador é apresentado aos elementos de gameplay, primeiro a bordo de um veículo, e depois a pé. Alguns elementos de investigação também são exibidos.

ATUALIZAÇÃO: Aparentemente, a Rockstar apagou todos os clipes no YouTube com esses 15 primeiros minutos da jogabilidade. Fiquem ligados para mais novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página