Seguidores

domingo, 15 de maio de 2011

Morte de Osama bin Laden inspira mapa de Counter Strike



Não demorou muito para que a morte de Osama bin Laden, terrorista mais procurado do mundo, começasse a render paródias, vídeos e games na internet. Para os amantes de games FPS (First Person Shooter), foi criado um mapa de Counter Strike que simula o complexo de Abbottabad, no Paquistão, que abrigava o líder da Al Qaeda.

O mapa, criado especificamente para o 'Counter Strike: Source', foi desenhado usando as especificações do local divulgadas pelo governo dos Estados Unidos e pela imprensa que esteve no local. Segundo seu criador, o mapa pode ser usado para uma partida comum multiplayer e, em breve, será possível jogá-lo no modo de resgate de reféns.

O mapa fy_abottabad tem 1MB e pode ser baixado gratuitamente no site GameBanana. Para jogá-lo, é necessário ter instalado o game 'Counter Strike: Source'.

'The Death of Osama bin Laden'

A empresa Kuma Games também aproveitou a morte de Osama bin Laden para lançar um game gratuito que simula os últimos momentos do terrorista no complexto de Abbottabad, no Paquistão. No módulo 'The Death of Osama bin Laden', do Kuma War II, os jogadores são selecionados de forma aleatória para combaterem como soldados americanos ou insurgentes. Toda a ação se passa numa reconstrução fiel da residência que abrigu Bin Laden nos últimos cinco anos. 

Se o jogador começa como militar, ele deve cumprir uma série de tarefas para 'vencer a fase', como encontrar e matar Bin Laden, coletar seu corpo até o helicóptero e destruir um helicóptero dos Estados Unidos que não conseguiu levantar voo. Se o jogador começa como insurgente, sua única missão é proteger Bin Laden e garantir que o terrorista fique vivo até o final da ação. 

Veja abaixo um trecho do game 'The Death of Osama bin Laden':

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página