Seguidores

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sony: superaquecimentos, hackers e as novidades com a volta da SOE

Parece que hackers não são a única preocupação da Sony no momento. Segundo a Rockstar Games, a nova atualização do PlayStation 3 causa superaquecimento no sistema, o que força o desligamento do console.
A reclamação surgiu inicialmente no site suporte da empresa, quando alguns usuários tentavam rodar L.A. Noire. “Nós recebemos alguns relatórios de PS3 que estariam superaquecendo enquanto rodavam L.A. Noire, normalmente emitindo três bipes antes de desligar; a maior parte é de modelos antigos com HD de 60 ou 80 GB”, dizia uma postagem do site.

 Mas não, aparentemente não se trata de um problema exclusivo do blockbuster da Rockstar. “Os primeiro relatório sugeriam que a atualização para o firmware 3.61 seria responsável pelo superaquecimento”, continua a postagem. “[Entretanto], já existem várias reclamações relacionadas a jogos diferentes, todos afirmando que o PS3 desliga ou acende uma luz vermelha após a instalação do [firmware] 3.61.”

Img_normal

Segundo os usuários que encaminharam suas queixas à publicadora, o erro ocorre em algum momento após 30 minutos ou 2 horas de jogo. Embora garanta que fará todo o possível para dar continuidade ao suporte, a Rockstar recomenda que os usuários com problemas se reportem diretamente à Sony. Quanto a esta, há apenas o comentário deixado para o site Eurogamer.net: “Nós não comentamos rumores ou especulações sobre os nossos produtos”. É isso aí.

De qualquer forma, antes de descer o sarrafo na atualização, vale lembrar que o modelo antigo do PS3 já vinha penando para rodar alguns jogos mais modernos há algum tempo — Uncharted 2, por exemplo. Resta agora aguardar por um comunicado oficial da Sony.

 Retorno da Sony Online Entertainment traz várias novidades

Img_normalApós um longo inverno, a Sony Online Entertainment está de volta. Para valer o longo período de ausência — desde o dia 3 de maio —, o site oficial da SOE trouxe diversas atualizações por parte dos sujeitos responsáveis pelos jogos do selo.

Por exemplo: o produtor executivo de DC Universe Online, Lorin Jameson, anunciou Mark Anderson como novo diretor do jogo — Anderson foi diretor de arte do game. Embora as atualizações ainda devam ser detalhadas em breve, Jameson adiantou um novo modo de jogo e conteúdos incluindo os personagens Ras’s al Ghul, Duas-Caras, Pinguim e Cara de Barro. Há ainda um evento especial incluindo Era Venenosa vs. Monstro do Pântano.

Já o sujeito por trás de Everquest II, David “Smokejumper” Georgeson afirmou que o lançamento de Children of War será adiado, de forma que se possa ter mais tempo para testes, enquanto que Mark Tuttle, de Magic: The Gathering - Tatics, garantiu que a primeira expansão do game está em desenvolvimento.
 
Sony nega novo ataque hacker

O blog europeu oficial do PlayStation garantiu que a retirada da página de renovação de senhas da PSN e da Qirocity na manhã de ontem, 18, não tem ligação com qualquer tipo de ataque hacker. Aparentemente, tudo não passou de um defeito de seguranças, algo que permitia que se roubassem senhas utilizando apenas o email e a data de nascimento dos usuários.

Segundo a empresa, o problema já foi corrigido. A Sony recomenda ainda que os usuários troquem suas senhas através do PS3 ou mesmo do site oficial — assim que este voltar do limbo. Esse procedimento se tornou ainda mais necessário com os rumores de que a PlayStation Store estaria prestes a voltar ao ar.

De qualquer forma, o designer holandês Kenney Vleugels resolveu registrar para a posteridade os infortúnios recentes da PSN na forma de um simpático tower defense. No game PSN Protector, você deve proteger o servidor da PSN de ataques hakckers. É claro que, em algum momento, você acabará sucumbindo aos invasores — é de se esperar que isso volte a ser ficção em breve, naturalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página