Seguidores

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Madden NFL 12

Madden avança para mais um touchdown!

 

Como levar a série NFL um passo adiante? Mais precisão? Maior liberdade tática? Ou, quem sabe, o negócio seja conferir à série uma apresentação mais de acordo com o que pode ser visto em um jogo de futebol americano? Há ainda quem afirme que um verdadeiro salto qualitativo da franquia deveria necessariamente passar pelos seus modos de jogo, há muito repetidos sem adições de real impacto.

Bem, seja qual for a sua visão particular sobre a questão, fato é que a Electronic Arts Tiburon parece ter chegado a uma fórmula bastante precisa. Uma fórmula que pretende tornar a simulação característica de Madden ainda mais convincente em NFL 12 — embora com negligência óbvia de alguns pontos.

Img_normal

Versões virtuais... Mas quase reais!

Uma das principais adições em Madden NFL 12 diz respeito às apresentações do jogo. Basicamente, a ideia é levar para dentro do seu console (seja ele qual for) a mais autêntica experiência NFL dentro da franquia. Para tanto, muitas animações foram revistas e tantas outras acrescentadas.

A ideia se mantém constante: reproduzir um glorioso dia da “pancadaria de cavalheiros” em todas as suas dimensões. De fato, resultados objetivos podem ser percebidos nos ângulos e na movimentação das câmeras, embora outros detalhes também tenham ganhado atenção em particular. As cabeças dos jogadores, por exemplo, tiveram suas dimensões reduzidas, o mesmo ocorrendo com a bola — que antes era propositalmente aumentada.



Táticas personalizáveis

As vantagens aqui são realmente fáceis de perceber. Basicamente, agora você poderá pegar qualquer jogada, de qualquer time, e colocá-la diretamente no seu manual de estratégia particular — um rol com todas as jogadas disponíveis para a sua equipe. Em outras palavras, remova jogadas de que não gosta, acrescente outras que normalmente não fazem parte do repertório de uma equipe em particular, etc.

Para ajudar no gerenciamento da sua biblioteca de jogadas, Madden 12 traz novamente o GameFlow, sistema que “sabidamente” seleciona as melhores jogadas em cada momento — recurso que nem sempre funcionava de forma adequada na última edição da franquia.

Img_normal

De qualquer forma, a Tiburon promete maior integração co mo GameFlow, que agora ainda permitirá que você selecione a frequência com que uma jogada pode ser escolhida. Além disso, ainda há um gerenciamento possível para as jogadas escolhidas através do sistema. Após uma jogada ser disparada, você poderá acrescentar modificadores como “equilibradamente”, “agressivamente” e “com cautela”.
Colisões
Madden não seria NFL se não houvesse vários brutamontes se chocando a todo o momento... E se isso não fosse suficientemente convincente. Mas nada é tão bom que não possa melhorar. Madden NFL 12 traz novas animações que podem ser disparadas de qualquer posição do campo.
Img_normal
Um tackle, por exemplo, não mais possui restrições de direção para iniciar o movimento — sendo disparado de formas distintas, dependendo da distância do ofensor —, o mesmo vale para os momentos em que o seu jogador estiver com a bola. O resultado não poderia ser outro: um futebol mais realista e visualmente mais convincente.

Melhorias na defesa

Embora a I.A. (inteligência artificial) de Madden tenha um histórico bastante razoável, algumas escorregadas foram corrigidas pela Tiburon para NFL 12. Basicamente, o seu time agora poderá interpretar com mais precisão os movimentos do adversário e, de forma geral, as configurações táticas durante a partida. Acumular jogadores para uma manobra ofensiva, por exemplo, deixará a I.A. de sobreaviso em relação a possíveis espaços na defesa.



Por fim, a simulação de Madden NFL 12 pode facilmente ser considerada como um passo adiante daquilo que foi visto anteriormente. Quer dizer, deslizes foram corrigidos, um preciosismo maior foi conferido ao tratamento gráfico e ás jogadas e... Há ainda mascotes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página