Seguidores

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Microsoft relança o serviço Games for Windows

                                                                      As novidades

  A Microsoft lançou na última segunda-feira (15) a mais nova versão de sua loja virtual Games for Windows. Assim como o Steam da Valve, a loja aposta na distribuição digital de conteúdo, oferecendo como principal diferencial a inclusão de jogos desenvolvidos pela própria Microsoft e desenvolvedoras third party exclusivas.
Entre os destaques do lançamento estão jogos como 007: Blood Stone, Lego Universe e Dead Rising 2, prova de que a companhia não pretende depender somente de seu catálogo antigo. Porém, os preços permanecem bastante altos, o que pode dar sinais de que os desenvolvedores ainda estão incertos sobre o sucesso do serviço ou de que a Microsoft está cautelosa sobre a melhor forma de entrar no mercado.
As poucas promoções disponíveis, no entanto, colocam os preços no mesmo nível de seu principal concorrente, o Steam da Valve. GTA IV, sem nenhum conteúdo exclusivo para download, sai por US$ 11,99. O principal diferencial fica por conta da possibilidade de utilizar qualquer conta do Windows Live Messenger ou Hotmail para fazer login no serviço, o que pode representar uma vantagem para alguns usuários.
Outro diferencial fica pela possibilidade de comprar títulos utilizando Microsoft Points, o que pode representar uma redução de preços para quem costuma comprá-los em promoções. Porém, o número limitado de títulos disponíveis ainda é um fator que pode afastar os consumidores, visto que a maioria dos jogos já estava presente na versão anterior do Games for Windows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página