Seguidores

sábado, 19 de março de 2011

 

Nova versão da revista, que vai para as bancas 17/03, traz novas seções e inclui leitores nas reuniões de pauta

Para acompanhar as transformações pelas quais passam meninos e meninas de 6 a 11 anos, a RECREIO, maior revista infantil do Brasil, chega às bancas no dia 17 de março totalmente reformulada. Pesquisas realizadas com crianças influenciaram esse processo, que inclui a criação de cinco novas seções, mais interação e uma programação visual surpreendente.

As novidades surgiram a partir da recente formação da Galera Recreio: ao todo, são 60 crianças de todas regiões do Brasil, reunidas pela redação da RECREIO para participar da elaboração da revista infantil mais lida do país. Mensalmente, alguns membros da Galera Recreio são selecionados para visitar a redação. “A gente não discute pauta, pois seria maçante para as crianças. comemos brigadeiro e bolo e fazemos bagunça para ficarmos sintonizados com o mundo delas”, diz Fernanda Santos, diretora de redação de RECREIO.

Os frutos dessas reuniões já podem ser conferidos na próxima edição da revista: há mais ênfase em esporte (o ídolo santista Ganso é o entrevistado da semana); em profissões curiosas (como as de astronauta, arqueólogo e piloto); em cultura (exposições, livros e museus, por exemplo); e — obedecendo a experiências bem sucedidas de famosas enciclopédias infantis — em um maior emprego de infográficos que, por meio de recursos visuais de teor altamente didático, fazem os leitores aprofundarem seus conhecimentos sobre os mais variados assuntos de forma leve e dinâmica.

As mudanças não param por aí: a RECREIO terá um novo site com diversas atrações, como explica Fernanda. “Temos um jogo novo toda semana, além de vídeos, enquetes de vários tipos e notícias sobre tudo aquilo que interessa aos pequenos”. A revista também desenvolveu um site exclusivamente para o lançamento de sua primeira coleção de 2011, MEGAFERAS. No dia 30, véspera da estreia da coleção nas bancas, as crianças já poderão conhecer e interagir com todos os personagens.

A marca também começa a investir em uma nova plataforma: eventos. O baile de carnaval infantil do Camarote Contigo!/Daniela Mercury, em Salvador, teve apoio da RECREIO, com distribuição de brindes. Em abril, a marca organiza uma megafesta de aniversário pela primeira vez.

Coleções semestrais da RECREIO serão inéditas


Em 2011, as duas coleções semestrais da RECREIO serão inéditas. Neste mês de março, dia 31, a coleção MEGAFERAS chega às bancas das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste — nas regiões Norte e Nordeste, o lançamento ocorre oito semanas depois. Ao longo de 24 edições de RECREIO, serão lançadas 24 pedras que se transformam em animais pré-históricos (como mamute e tigre-dentes-de-sabre, entre outros), além de três bonecos humanos — todos eles integram uma HQ que vem publicada nas páginas da RECREIO.

Além de fascículos da superenciclopédia A Vida dos Animais, que mostra curiosidades de vários tipos de seres vivos, a coleção traz dois artigos inéditos: um mini-álbum de figurinhas e um site exclusivo: composto de games, vídeos e curiosidades dos personagens da HQ, ele dá às crianças a chance de interagirem ainda mais com o conceito de MEGAFERAS.

Em 31/03, a Recreio vem com a capa dura da Enciclopédia, mais o primeiro fascículo, além do mini-álbum. Cada edição da RECREIO veicula oito fascículos, quatro figurinhas e um personagem MEGAFERAS. Um caldeirão de diversão!

Fonte:Portal da Propaganda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página