Seguidores

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Peter Parker irá morrer?

Depois de Spider Man: Shattered Dimensions, a companhia canadense Beenox volta a criar uma nova aventura estrelando o aracnídeo da Marvel. Mas, ainda que a mesma equipe do jogo anterior esteja participando da criação desse próximo título, não se trata de uma sequência, mas de uma história inédita.




Em Spider Man: Edge of Time, um cientista do futuro retorna ao nosso tempo onde vive o Homem-Aranha que todos conhecemos (também conhecido como Amazing) para matá-lo. Após isso, o malvado funda uma empresa que só existiria muito tempo depois e passa a exercer a sua influência para moldar o mundo de acordo com as suas vontades.

Walter Sloan, como se chama o gênio do mal, não contava, entretanto, que um herói de seu tempo (o Spider Man 2099) tivesse voltado junto com ele. Utilizando as viagens temporais a seu favor, o Aranha do futuro chama a atenção de Amazing para que, juntos, possam derrotar a nova ameaça.

Durante a edição deste ano da Electronic Entertainment Expo, a Activision (responsável pela publicação do game) disponibizou uma demonstração para que os visitantes do evento pudessem conferir maiores detalhes de seu novo título.

Cada um do seu jeito

Assim como em Shattered Dimensions, os dois personagens possuem golpes e estilos de luta característicos. Enquanto Amazing é mais veloz e utiliza sabiamente habilidades especiais (como um martelo feito de teia) para enfrentar os inimigos, 2099 faz o tipo durão que derruba seus adversários no braço sem pestanejar.

Img_normal

O herói que veio do futuro também possui a habilidade de projetar um clone seu no cenário, fazendo com que guardas e robôs que estejam em seu encalço se confundam. A habilidade também pode ser utilizar para desativar minas, fazendo com que elas explodam longe do protagonista.

Img_normalExiste também uma função chamada Hyper Sense, a qual é utilizada para reduzir o fluxo do tempo. Assim, os Aranhas podem se desvencilhas das investidas dos adversários e ter maior precisão em seus ataques de uma forma muito semelhante ao efeito bullet time presente em Max Payne.

Porém, embora sejam dois protagonistas na história, Spider Man: Edge of Time é um título focado inteiramente na experiência de um jogador. Uma pena para todos os que desejavam se aventurar em um modo cooperativo.

Para fãs e jogadores casuais

A Beenox se esforçou para criar uma experiência interessante tanto para os aficionados pelos quadrinhos do aracnídeo quanto para aqueles que buscam apenas um bom jogo para diverti-los, independentemente do seu protagonista.

Para isso, além da aventura, haverá muitos conteúdos bônus colecionáveis, como roupas alternativas baseadas nas de outros super-heróis. Os programadores também afirmaram que haverá easter eggs, mensagens e objetos escondidos que só aqueles que explorarem bastante irão encontrar.

Ação e reação

Img_normal

Outro fator importante em Edge of Time é o efeito que as ações do protagonista causam na história. Da mesma forma que a morte de Peter Parker permitiu que o vilão chegasse ao poder no futuro, tudo o que os heróis fizerem em sua jornada também gera reações no tempo.


Assim, desde paredes que surgem e desaparecem até leves mudanças na trama podem ser ocasionadas de acordo com a escolha feita pelos personagens. Um detalhe interessante que certamente fará fãs terminarem o game diversas vezes apenas para conferir todas as possibilidades.

O fator Anti-Venom

O Hyper Sense será fundamental na luta contra Anti-Venom, a grande arma de Walter Sloan contra o Aranha do presente. Quem conhece os quadrinhos sabe que o Eddie Brock, o antigo vilão Venom, se torna Anti-Venom e passa a promover os seus poderes de cura para o bem.

Contudo, o cientista passou a controlá-lo e seu plano consiste em utilizar o simbionte para livrar o Homem-Aranha da radiotividade que lhe concedeu poderes, torando-o assim um homem comum.

Img_normal

A demonstração presente na E3 terminava com uma das lutas contra Anti-Venom. Não havia indicação se o combate era o último do game ou apenas um intermediário, porém o vilão aumentava o seu próprio tamanho e investia contra Amazing de forma fulminante.

Quando Anti-Venom parecia que iria realizar o ataque de misericórdia, a demo chegava ao fim. Não é possível concluir se este é, de fato, o fim de Peter Parker ou se é apenas um cenário alternativo.

Isso será esclarecido apenas quando Spider-Man: Edge of Time chegar ao PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii, DS e 3DS no final do ano. Os consoles da Nintendo devem apresentar funcionalidades que aproveitam as suas características específicas, contudo, como isso será feito ainda não foram anunciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página