Seguidores

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Plants vs. Zombies

Arme seu exército vegetal para defender novamente seu jardim


A Sony confirmou neste mês de dezembro, em uma publicação na sua conta no Twitter, que o adorado game Plants vs. Zombies será lançado também para o PlayStation Vita. Além da anunciação, a mensagem da publicadora agradece à produtora PopCap e à SOE, dando indícios que a versão para o novíssimo portátil pode trazer modo multiplayer online.

E para quem ainda não conhece, Plants vs. Zombies é um game de estratégia com uma temática tão simples quanto absurda. Você, um morador de uma pacata cidade, deve sobreviver a um ataque de mortos-vivos comedores de cérebros q qualquer custo. Até aí parece que não há nada de novo.
 
Fonte: Twitter

Se o time é bom, deixa ele continuar

Porém, logo os gamers descobrem que seu campo de batalha fica em seu próprio jardim. E seu exército são apenas plantas, que podem ser cuspidoras ervilhas, grandes milhos ou cactos que combatem os zumbis com muitos espinhos e até com manteiga para conter a invasão das criaturas. As armas para o combate são, no mínimo, inusitadas, não?

E, de acordo com um recente teste por parte do site IGN, a versão de Plants vs. Zombies para o PlayStation Vita é idêntica à do PlayStation 3, lançada na PSN no começo deste ano. Principalmente a interface com o jogador é exatamente igual, com as funções sendo assimiladas com a mesma fluidez e intuitividade.



Toque-os

Como já era de se esperar, o grande diferencial da versão do Vita de Plants vs. Zombies são as funcionalidades do novo portátil. Mais especificamente, são os controles sensíveis ao toque. Dessa vez, os jogadores tocarão na tela de seus aparelhos para posicionarem seus exércitos e ajeitarem suas estratégias.
Segundo o teste da IGN, os recursos touchscreen funcionam “surpreendentemente bem”. Mesmo quando há uma grande densidade de plantas, zumbis e demais coisas na tela, a resposta dos comandos é muito rápida e precisa. Mesmo considerando que vários objetos são bastante pequenos, você consegue selecionar exatamente o que deseja com uma relativa facilidade.


Porém, um detalhe pode chamar a atenção negativamente. É possível escolher entre os controles de toque ou entre o convencional. Entretanto, não existe um meio termo. Assim que um dos dois modos é ativado, o outro é automaticamente desligado. Portanto, não devemos esperar poder utilizar ambas as funções para refinar ao máximo a jogabilidade.



Quando?

Plants vs. Zombies vai estar disponível para o PlayStation Vita praticamente junto com o lançamento do portátil em terras ocidentais, mais precisamente no dia 22 de fevereiro de 2012. Sobre o multiplayer? Estamos no aguardo de mais confirmações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página