Seguidores

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Diversificação fez bem a Resident Evil, afirma produtor


Para Masachika Kawata, produtor de Resident Evil: Operation Raccoon City e Revelations, os fãs da franquia ficariam “cansados” caso a série não tivesse se diversificado e deixado de ser unicamente uma série de terror. Para ele, os diversos tipos diferentes de jogos que foram lançados permitem que a Capcom atenda aos mais variados jogadores e seus gostos bastante específicos.

Segundo o produtor, a empresa não se preocupa que esse tipo de coisa vá descaracterizar a franquia, uma vez que cada game tem seu foco particular e é dedicado a um tipo específico de experiência. “Temos um shooter online, coisas mais focadas em ação e diversos outros jogos. Seguindo em diversas direções, acredito que as pessoas vão continuar gostando de Resident Evil por muito tempo”, afirmou Kawata.

Sobre a resposta dos fãs que se criticam os atuais rumos da franquia, o produtor diz que, ao mesmo tempo em que existem vozes discordantes, existem aquelas que avaliam os novos games positivamente. E mesmo para aqueles que não aprovam os títulos diferenciados, Kawata vê os diferentes tipos de games como algo positivo. “Com certeza violaremos as expectativas de algumas pessoas. Mas, para nós, isso é uma coisa boa pois fará com que elas joguem algo que não estavam esperando.

As afirmações foram feitas em uma extensa entrevista para o site Gamasutra. Resident Evil: Revelations chega ao mercado em 4 de fevereiro de 2012. RE: Operation Raccoon City ainda não tem data de lançamento marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página